A inovação quase nunca falha por falta de criatividade, mas sim, por falta de disciplina. Inovações podem ser desenvolvidas sistematicamente. Dessa maneira, suas chances de sucesso aumentam exponencialmente. Dominar o processo de Design Thinking é fundamental para obter resultados sustentáveis.
A inovação deve estar alinhada a estratégia. Simples assim.
Para avançar na direção da inovação, precisamos combater a aversão ao erro. Temor ao fracasso, aversão a imprevisibilidade, preocupação com status – esses são os principais assassinos da motivação.
Daniel Quintana Sperb
Mentor, consultor e educador, Daniel pratica a Inovação pelo Design, potencializando modelos de negócios, fluxos alternativos de receitas, novos segmentos de clientes e novas estratégias de relacionamento. Desenvolveu trabalhos para empresas como Grendene, Unimed, Mercur, Sicredi, Randon, Banco DLL, Feevale, Urcamp, Univates, entre outras.
Doutor sob o tema criatividade pela UFRGS, é Professor titular da ESPM nos Cursos de MBA e In Company nas áreas de Gestão da Inovação, Design Thinking e Design Estratégico. Já palestrou em eventos como o TEDx, BETT Brasil, Epicentro, ESARH, além de centenas de empresas e universidades.
Foi homenageado por entidades políticas no interior do RS e pelos Bancos Sociais da FIERGS pelos serviços prestados em Design Estratégico à comunidade gaúcha. Venceu uma edição do Prêmio IDEA Brasil e também edições do Prêmio Bornancini, se tornando jurado do mesmo.
0
Lideranças qualificadas
0
Posicionamentos estratégicos desenhados
0
Universidades atendidas
0
Alunos de graduação e MBA
0
Aulas ministradas